Claudia Moreira Salles é designer formada em 1978, pela Escola Superior de Desenho Industrial do Rio de Janeiro. Depois de trabalhar no Instituto de Desenho Industrial do Museu de Arte Moderna do Rio num projeto de mobiliário para escolas públicas, muda-se para São Paulo onde integra a equipe de designers da Escriba, indústria de móveis. Simultaneamente dedica-se a projetos mais autorais e toma contato com a mão de obra artesanal especialmente ligada à madeira. As primeiras peças criadas foram comercializadas pela Nanni Movelaria, pioneira nos anos 1980 em divulgar trabalhos de designers independentes. Mais tarde, conhece Etel Carmona que acabara de criar uma fábrica dedicada a recuperar as técnicas tradicionais da marcenaria e para quem passa a desenhar móveis com a linguagem simples e racional do móvel de série, mas explorando a riqueza das madeiras nativas e as formas de trabalhá-las. Com o tempo estende sua colaboração com outras marcas como Casa 21, Firma Casa, Dpot e diversifica fazendo objetos e luminárias para St. James, Bertolucci e Lumini. Claudia passa a explorar outros materiais para contracenar com a madeira como concreto moldado, pedras, cobre e nióbio. Recentemente fez para a Butzke, indústria de móveis do sul do Brasil, um sofá para ser produzido em série e comercializado pela Tok Stok. Fora do Brasil Claudia é representada pela Espasso com sede em Nova Iorque que além de vender suas peças feitas no Brasil produz nos Estados Unidos móveis criados especialmente para a galeria.

Em 1988 Claudia se associou à arquiteta Liliana Saporiti e criaram a Tandem Design que desenvolve projetos de interiores residenciais e corporativos.Claudia participou de várias exposições coletivas como: Cadeiras Brasileiras, Museu da Casa Brasileira em São Paulo (1994); Uma história do sentar, Museu Oscar Niemeyer em Curitiba (2002); Design Brasileiro Hoje: Fronteiras, MAM em São Paulo (2009); Puras Misturas, exposição inaugural do Pavilhão das Culturas Brasileiras em São Paulo (2010); todas com curadoria de Adélia Borges; Imaginários, Dpot, MuBE em São Paulo (2010); Bordando Design, Galeria Vermelho em São Paulo (2011); From the margin to the edge, Somerset House em Londres (2012); Bienal Brasileira de Design, Palácio das Artes em Belo Horizonte (2012); e individuais: Tradição e transição, Casa França Brasil no Rio de Janeiro (1998); Museu da Casa Brasileira em São Paulo (2005); Paço Imperial no Rio de Janeiro (2006); Paralelogramos, Galeria Baró em São Paulo (2011); Convívios, Firma Casa em São Paulo (2012); Galeria Espasso em Nova Iorque (2013); Sintonia Fina na Galeria Luciana Caravello no Rio de Janeiro (2016);



Liliana Saporiti é arquiteta, formada em 1989 pela faculdade de Belas Artes de São Paulo e pela Escola Panamericana de Arte. Depois de trabalhar na Eternit com divisórias cimenticías, no Studio Silvana Mattar Interiores e com o arquiteto José Carlos Revoredo, se associa a designer Claudia Moreira Salles e criam a Tandem Design em 1988, cujo foco principal é o design de interiores residenciais e corporativos.

Liliana e Claudia desenvolvem projetos completos, que vão do layout a todo o detalhamento de obra e marcenaria, desenho de mobiliário, chegando aos mínimos detalhes para criar uma linguagem homogênea e equilibrada. Liliana acredita que pensar o espaço como um todo e acompanhar todas as fases da execução, fazem diferença para o sucesso do projeto. Liliana desenvolveu e coordenou projetos residenciais na Tandem em São Paulo, Rio de Janeiro, Nova Iorque, Finlândia, Londres, Portugal, Paris e Alemanha; e escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Japão.